OUTRAS NOTÍCIAS

COMPOP: Diretoria do Sindsaúde integra comissões para debater participação social

A presidente do Sindsaúde-Ba Ivanilda Brito participou da reunião do Conselho de Comunicação e Políticas Públicas da Metrópole de Salvador (COMPOP), realiza nesta quarta-feira (4/7), na Faculdade de Economia da Ufba.
A presidente da entidade participa de uma das comissões temáticas do conselho que tem o objetivo de formular políticas públicas e discutir temas que dizem respeito ao funcionamento da comunicação no município de Salvador, aperfeiçoando o acesso à informação por parte da população.
A participação do Sindsaúde no Compop, enquanto representante dos trabalhadores da saúde, visa fortalecer a comunicação do Sindsaúde-Ba com a base de trabalhadores, além de contribuir com a comunicação popular na área de saúde para esclarecer e informar a população baiana.
O Conselho de Comunicação e Políticas Públicas (COMPOP) se estrutura sob a forma de rede de participação social. Nele, a população pode propor políticas públicas através da participação em qualquer ponto da rede, seja na forma da democracia direta e ou representativa, como prevê a Constituição Federal, com o objetivo de estimular e valorizar a participação social, direta e aberta.