Diretoria do Sindsaúde-Ba participa de cerimônia de posse do Conselho Estadual de Comunicação Social

A presidente do Sindsaúde-Ba Ivanilda Brito e a diretora administrativa Maria Leonor Carvalho participaram da cerimônia de posse do Conselho de Comunicação Social da Bahia, realizada no auditório da Casa Civil, nesta quarta-feira (4/7).

A cerimônia de posse foi presidida pelo secretário de Comunicação André Curvello. Durante a posse ele destacou que o Conselho de Comunicação Social tem como objetivo a realização de ações prioritárias pela democratização da comunicação. Além disso, o Conselho visa contribuir para a formulação de políticas públicas, discutindo temas que dizem respeito ao funcionamento da comunicação no estado, e aperfeiçoando o acesso a informação por parte da população.

Neste sentido, a presidente do Sindsaúde Ivanilda Brito integrará um das comissões temáticas do Conselho, a fim de promover estudos e pesquisas em áreas específicas, como a saúde. A indicação ao cargo foi feita pelo professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba), Jonicael Cedraz de Oliveira.

Ivanilda destaca a importância de sua participação enquanto representante dos servidores públicos da saúde estadual, na Comissão de Saúde do Conselho de Comunicação Social, visando fortalecer a comunicação do Sindsaúde-Ba com a base de trabalhadores, além de contribuir com a comunicação popular na área de saúde para esclarecer e informar a população baiana.