DESTAQUES

Sindsaúde-Ba realiza visita ao Iperba

A  presidente Ivanilda Brito e os diretores Edson Leite e Maria Leonor Carvalho, realizaram uma visita à maternidade Iperba, na segunda- feira (4/6), onde se reuniram com os servidores para dialogar sobre as condições de trabalho. Os servidores relataram muitas queixas em relação ao déficit de pessoal, que vem sobrecarregando  os profissionais da enfermagem e causando adoecimentos.

Os trabalhadores da saúde são a categoria que mais tem sido prejudica nos últimos anos, sempre perdendo direitos de forma contínua. Já são três anos sem reajuste salarial. Muitos servidores do grupo administrativo e do grupo saúde estão com salário base abaixo do mínimo de R$ 788,00, o que reduziu drasticamente o poder de compra das famílias. Além disso, o pagamento da progressão e promoção não contempla a todos.

Nossa luta é chamar a atenção do governador Rui Costa para que tenha um olhar humanitário não só com os trabalhadores da saúde, mas com todos dos serviços públicos que se encontram nesta situação.

Os servidores apontaram para a diretoria do Sindsaúde que tem tido problemas constantes com acompanhantes dos pacientes, por falta de cadeiras para todos, além da falta de segurança nas enfermarias.  Após ouvir os trabalhadores, a diretoria do sindicato se reuniu com a direção da maternidade Iperba, na terça (5/6), para discutir as demandas apresentadas pelos servidores.  A presidente Ivanilda Brito espera que a diretoria da maternidade tome as medidas necessárias e possíveis de resolutividade.

Compartilhe!

Os comentários estão encerrados.