Forró dos “100” vai protestar contra arrocho e cortes de direitos em frente à Sesab, dia 19/6, às 10h!

Sem reajuste salarial há três anos e com diversos direitos cortados pelo governo do estado, o Sindsaúde-Ba vai promover o Forró dos “100”, para protestar contra o arrocho salarial e reivindicar demandas da categoria. O forró com protesto acontecerá em frente ao prédio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no CAB, no dia 19 de junho (terça-feira), às 10h.
O Sindsaúde-Ba, que tradicionalmente promove o forró dos trabalhadores da saúde, este ano, optou por realizar uma confraternização com protesto em frente à Sesab devido à dificuldade financeira que a entidade se encontra, depois que o governo do estado, numa medida abrupta e irresponsável, suspendeu o repasse das contribuições sindicais dos trabalhadores públicos estaduais aos Sindicatos.

Diante disso, o Sindsaúde-Ba, de forma irreverente, levará música com comidas típicas, mas também faixas e cartazes para demonstrar toda a indignação da categoria com as medidas nefastas que o governo do estado vem praticando contra a categoria. Durante o Forró dos “100”, os trabalhadores vão reivindicar as principais bandeiras de luta como o reajuste salarial, melhores condições de trabalho, valorização profissional, o retorno do adicional de insalubridade, o pagamento da URV, a regulamentação do Plano de Carreira, Cargos e Salários do grupo administrativo, a realização de concurso público, dentro outras demandas.Portanto, vamos marcar o tradicional forró dos trabalhadores da saúde deste ano com uma grande mobilização em frente à Sesab!  Não vamos arrefecer na luta!

URV–  Em decisão publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 7 de Junho de 2018, o juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital negou provimento ao recurso de Embargos de Declaração do Estado da Bahia – veja sentença abaixo – mantendo integralmente a decisão que garante aos(as) servidores(as) de saúde pagamento da URV.