Sindsaúde convoca servidores para participar da Marcha de Abertura, dia 13, às 15h

28577879_604200459934831_1339590511391932416_nO Sindsaúde-Ba convoca os servidores da saúde para participar da tradicional Marcha de Abertura do Fórum Social Mundial 2018 acontece no dia 13 de março, a partir das 15h. O percurso sai da praça do Campo Grande, passando pela avenida Sete de Setembro, até praça Castro Alves, palco de grandes manifestações de luta e resistência baiana.

Em seus quatro quilômetros, estima-se que milhares de pessoas tomem as ruas do Centro de Salvador, para expressar que “um outro mundo é possível”. Na praça Castro Alves, haverá um palco para apresentações culturais, performances artísticas e musicais. O intuito é estimular organizações, coletivos, redes e pessoas a expressarem suas lutas e reivindicações.

Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar!”, o FSM  espera receber mais de 60 mil pessoas de 120 países. As atividades acontecerão, além do Campus de Ondina, também em territórios temáticos, como, por exemplo, espaços públicos, culturais e periferias de Salvador.

As atividades devem convergir para os seguintes eixos temáticos: Ancestralidade, Terra e Territorialidade; Comunicação, Tecnologias e Mídias livres; Culturas de Resistências; Democracias; Democratização da Economia; Desenvolvimento, Justiça Social e Ambiental; Direito à Cidade; Direitos Humanos; Educação e Ciência, para Emancipação e Soberania dos Povos; Feminismos e Luta das Mulheres; Futuro do FSM; LGBTQI+ e Diversidade de Gênero; Lutas Anticoloniais; Migrações; Mundo do Trabalho; Um Mundo sem Racismo, Intolerância e Xenofobia; Paz e Solidariedade; Povos Indígenas e Vidas Negras Importam.

Fonte CTB-BA