Sindsaúde participa de Marcha do Dia da Mulher

site1O Sindsaúde-Ba marcou presença na tradicional Marcha das Mulheres, nesta quinta-feira, 8 de março, para marcar o Dia Internacional das Mulheres. A caminhada seguiu da Piedade e tomou as ruas do Centro de Salvador até o Dique do Tororó.

Mulheres de todas as idades mobilizaram-se para lutar contra o machismo, pela garantia de direitos, pela democracia, por uma sociedade justa, igualitária, e pelo fim da desigualdade de gênero e da violência.

site2Durante a caminhada, o governo do presidente Michel Temer foi duramente criticado, tanto por não promover ações de emancipação feminina quanto por cortar direitos e verbas da educação e saúde, penalizando toda a sociedade e, principalmente, as mulheres

A presidente do Sindsaúde-Ba Ivanilda Brito lembrou que o Sindsaúde apóia a resistência e a luta das mulheres incondicionalmente, destacando que a categoria é composta, em sua maioria, por servidoras da saúde. Ivanilda destacou a importância das mulheres na luta e ressaltou a necessidade de construir um país sem machismo e mais igualitário.

site3

site5