Sindsaúde e entidades convocam trabalhadores para Mudança do Garcia

garciaO Sindsaúde-Ba convoca os trabalhadores da saúde a participarem, juntamente com a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-BAHIA) e demais entidades, da Mudança do Garcia, uma das mais importantes manifestações culturais e políticas do carnaval de Salvador. O desfile acontece na segunda-feira, dia 12/02, a partir das 13h.

Com luta e irreverência, as entidades levarãoà folia suas bandeiras de luta. Este ano, vai protestar contra as reformas antipopulares do governo Temer, contra o projeto neoliberal que ameaça as riquezas do país e entrega o Brasil ao capital estrangeiro, contra a violência que atinge milheres de mulheres, a imparcialidade da justiça, contra o caso Geddel, entre outros.

Durante o evento, as entidades que representam o conjunto do funcionalismo público estadual também cobrarão do governo do estado o reajuste salarial, dentre outras bandeiras de luta dos trabalhadores.

A Mudança do Garcia leva o nome do bairro onde acontece, o Garcia, localizado na região central de Salvador. Mini-trios e charangas circulam pelas ruas do bairro, sem cordas, sem limite de participantes, e reúne diversos movimentos sociais, políticos, comunitários, estudantis, entre outros.