Governador Rui Costa novamente contra os servidores!

Bases de saúde ameaçadas de fechar-2Mais uma vez, o governador Rui Costa e o secretário da saúde Fabio Vilas-Boas fazem investidas pesadas contra os servidores da saúde. Nas vésperas do Carnaval, maior festa popular do Brasil, os trabalhadores sofrem novamente com o drama das ameaças de fechamento das bases de saúde de Itapetinga, Boquira e Caetité, segundo informações da própria coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste, que orientou os trabalhadores a procurarem para onde irem.

Além das ameaças, os servidores sofrem com de perdas das gratificações que percebem há anos, informados pelo próprio RH da SESAB. Qual é o intuito do governador? Acabar com a assistência à saúde da população na região que já se encontra precária?

Angustiados e sofrendo pressão da gestão para que escolham para onde irem, os servidores estão em desespero, sem saberem qual rumo tomar diante desta situação malvada e perversa.

Estamos diante de um governador e secretário que não abrem diálogo com as entidades e nem com os servidores. Com o autoritarismo que vem imperando no estado, os servidores estão amargando três anos sem reposição salarial e ainda por cima com ameaças constantes de perdas de gratificações, tendo os trabalhadores da área administrativa o salário base abaixo do mínimo desde 2016, sem perspectiva alguma de melhoria. E ainda tendo que arcar com todos os reajustes sociais impostos pelo governo.

Os processos de aposentadorias de alguns servidores destas bases estão parados na CGPP, o RH da SESAB, deveria tramitar de forma rápida, para dar o direito de descanso merecido destes servidores que já contribuíram por tantos anos com sua força de trabalho para a sociedade.

ANO DE ELEIÇÃO GOVERNADOR! SERVIDOR VOTA!