OUTRAS NOTÍCIAS

Sindsaúde participa de encontro para discutir fortalecimento das instituições de Assistência aos Servidores Públicos

foto: Ascom Planserv

O fortalecimento das assistências aos servidores públicos foi o foco das discussões do 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, que começou nesta terça-feira (13) no Hotel Mercure, em Salvador. O evento segue até esta quarta-feira (14) e conta com a participação do secretário da Administração da Bahia Edelvino Góes e da coordenadora geral do Planserv Cristina Cardoso.

A diretora do Sindsaúde, coordenadora da Fetrab e membro do Conselho da Assistência à Saúde do Servidor Público Estadual (Conserv), Ivanilda Brito também prestigiou a abertura do evento que também contou com as presenças da coordenadora geral da Fetrab Marinalva Nunes, do presidente do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) Latiff Abraão Junior e a vice-presidente da entidade, Íris Gama.

O encontro está sendo organizado pelo Conselho Nacional de Entidades de Planos de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) e recepcionado pelo Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.Custos assistenciais, gestão de risco, judicialização da saúde e criação de uma rede nacional de atendimento de urgência e emergência são alguns dos temas abordados no evento.

Para a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, unir-se às demais entidades de assistência existentes no país fortalece o segmento, além de formar um fórum de discussão de questões comuns e soluções viáveis para o melhor gerenciamento dos planos de saúde. Neste contexto, a gestora destacou novas ações que estão sendo implementadas pelo Planserv, como a contratação de uma empresa de suporte gerencial, que terá como foco a prevenção e a qualidade de vida dos mais de 506 mil beneficiários do plano.

O Conessp concentra os interesses comuns dos órgãos de assistência médica estaduais e municipais com o intuito de aprimorar a excelência dos serviços pelo intercâmbio de experiências e geração de conhecimento. Atualmente, o Conselho conta com a representação de 12 estados brasileiros.

Fonte: Planserv