OUTRAS NOTÍCIAS

Sindsaúde-Ba acompanha denúncia sobre o HGE

Aratu-Online-Salvador-Policial-Civil-dispara-contra-acompanhante-de-paciente-dentro-do-HGE

Diante da denúncia pública de uma paciente sobre mau atendimento por parte de funcionários do Hospital Geral do Estado (HGE), após cirurgia realizada na segunda-feira (30), o Sindsaúde-Ba compareceu à unidade, no dia seguinte, através da vice-presidente Tereza Deiró e da diretora Ivanilda Brito, para ouvir os profissionais envolvidos. Todos relataram que foram desacatados tanto pela paciente quanto por acompanhantes, que chegaram a ameaçar pegar arma no carro.

A equipe de enfermagem, que solicitou a intervenção do sindicato, ficou de elaborar um documento narrando a ocorrência, que será encaminhado ao secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, ao diretor-geral do HGE, André Luciano Santana de Andrade, e à direção da entidade. Os trabalhadores alertaram para a vulnerabilidade a que estão expostos, sendo alvos de constantes agressões por parte de pacientes e familiares. As diretoras do Sindsaúde defenderam que os servidores, no exercício profissional, devem ter o amparo e proteção da gestão no que tange a agressões.

Na denúncia publicada em sites de notícias e nas redes sociais, a paciente acusa funcionários de negligência no atendimento e de ameaçarem dar alta por “mau comportamento”.