Sindsaúde participa de seminário sobre vigilância em saúde em São Paulo

site1Construir um projeto de vigilância em saúde que se traduza em mais proteção para todos os brasileiros foi a tônica dos debates do Seminário Preparatório da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde com Foco no Trabalho, realizado em São Paulo nos dias 18 e 19 de julho.

O presidente do Sindsaúde-Ba Silvio Roberto dos Anjos e Silva participou do evento que foi organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e contou com a participação de representantes das centrais sindicais, movimentos sociais populares e conselheiros de saúde.

Entre os temas debatidos no evento “a Saúde no Brasil” presidida pelo Presidente do CNS, Ronald Ferreira dos Santos, e o Contexto Atual da Vigilância em Saúde pela presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima.

IMG_6453Em sua saudação durante a abertura do evento, o presidente do Sindsaúde ressaltou “a importância de estabelecer a articulação entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária, de saúde ambiental e de saúde do trabalhador”, afirmou.

Conferência

O seminário é um dos eventos preparatórios para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), que tem como principal objetivo “Propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de ações de Promoção e Proteção à saúde”.

A 1ª CNVS será realizada em Brasília, de 21 a 24 de novembro. Entre os objetivos estão a implementação de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde, a defesa e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a integração entre todos os tipos de vigilância.

site2