OUTRAS NOTÍCIAS

Sindsaúde participa de seminário sobre vigilância em saúde em São Paulo

site1Construir um projeto de vigilância em saúde que se traduza em mais proteção para todos os brasileiros foi a tônica dos debates do Seminário Preparatório da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde com Foco no Trabalho, realizado em São Paulo nos dias 18 e 19 de julho.

O presidente do Sindsaúde-Ba Silvio Roberto dos Anjos e Silva participou do evento que foi organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e contou com a participação de representantes das centrais sindicais, movimentos sociais populares e conselheiros de saúde.

 

Entre os temas debatidos no evento “a Saúde no Brasil” presidida pelo Presidente do CNS, Ronald Ferreira dos Santos, e o Contexto Atual da Vigilância em Saúde pela presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima.

 

 

IMG_6453Em sua saudação durante a abertura do evento, o presidente do Sindsaúde ressaltou “a importância de estabelecer a articulação entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária, de saúde ambiental e de saúde do trabalhador”, afirmou.

 

Conferência 

O seminário é um dos eventos preparatórios para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), que tem como principal objetivo “Propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de ações de Promoção e Proteção à saúde”.

A 1ª CNVS será realizada em Brasília, de 21 a 24 de novembro. Entre os objetivos estão a implementação de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde, a defesa e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a integração entre todos os tipos de vigilância.

 

site2

Compartilhe!

Os comentários estão encerrados.