OUTRAS NOTÍCIAS

Sindsaúde se reúne com servidores e com prefeito para discutir a implantação do PCCV

2017-02-21-PHOTO-00000057A vice-presidente do Sindsaúde, Tereza Deiró e a diretora Ivanilda Brito se reuniram com os servidores da saúde e o novo prefeito de Mucugê Manoel Luz, no dia 17 de fevereiro, para discutir a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores.
O PCCV dos servidores de Mucugê foi aprovado pela Câmara de Vereadores na gestão anterior, graças a uma luta intensa do sindicato com os trabalhadores. Na avaliação da entidade, a reunião com o prefeito foi proveitosa e com avanços importantes para todos.
O sindicato deixou claro para o prefeito o anseio dos trabalhadores que esperam por esta grande conquista há muitos anos. O prefeito demonstrou que gostaria de ter elaborado o plano e reconheceu que os salários estavam abaixo da tabela. Tereza e Ivanilda explicaram que o PCCV já é uma Lei municipal, portanto, deverá ser cumprida. Elas esclareceram também os pontos em que o plano e a tabela foram modificados.
2017-02-21-PHOTO-00000059Considerando que os 6 meses, desde a sua aprovação, já foram decorridos, o enquadramento terá que acontecer o quanto antes. O prefeito se comprometeu em atualizar a tabela em até 20 dias, conforme consta na lei, e fará o enquadramento para março. Em seguida, o Sindsaude, juntamente com o secretário da saúde e um representante jurídico do município, fará a proposta de mudança na lei para alterar os percentuais da promoção, da progressão e da insalubridade.
Após a reunião com o prefeito, Tereza e Ivanilda se reuniram com trabalhadores para explicar o resultado das discussões. O Sindsaude vai acompanhar todo o processo junto com a comissão. Conquistaremos cada vez mais com harmonia e luta. Possivelmente no final de março a abril já iniciaremos a alteração dá lei.