OUTRAS NOTÍCIAS

Hospital Roberto Santos promove roda de conversa sobre suicídio no próximo dia 28

roberto_santos_fachada_bocao_news1Em atenção ao mês de combate ao suicídio, os serviços de psiquiatria e de psicologia do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promovem, no dia 28 de setembro, a roda de conversa “Suicídio no Contexto do Hospital Geral”. A atividade, que será conduzida pelos psiquiatras Lucas Argolo e Lauro Reis, vai acontecer no auditório do edifício anexo à instituição.

Aberto ao público, o evento está programado para ser realizado das 10 às 12h. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre os principais transtornos mentais associados ao suicídio, além de conhecer o trabalho desenvolvido pela psicologia e psiquiatria hospitalar (serviço inaugurado em julho deste ano no HGRS).

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o suicídio atinge cerca de cem mil pessoas por ano. A agência estima, ainda, que, até 2020, o número de mortes cresça para 1,5 milhão. Para cada suicídio consumado, segundo Botega et al, três tentam suicídio, cinco planejam e 17 pensam no suicídio. Apesar dos dados alarmantes, diagnóstico e tratamento adequados são eficazes na prevenção de mortes.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail lucas_argolo@yahoo.com.br .

Ascom HGRS