OUTRAS NOTÍCIAS

Sindsaúde participa de discussões da Frente Parlamentar Ambientalista

Foto: Ascom Dep. Marcelino Galo

O presidente do Sindsaúde-Ba, Silvio Roberto dos Anjos e Silva participou da reunião da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (05/09). Durante a reunião foi feito um balanço dos trabalhos realizados pelo colegiado que congrega setores da sociedade civil, de movimentos sociais, ambientalistas, universidades e do Ministério Público.

O encontro refletiu sobre a atual conjuntura e sugestões para construção de novos projetos que serão apresentados ao parlamento pela Frente Parlamentar Ambientalista. Presidida pelo deputado estadual Marcelino Galo, a frente atua desde 2013, já tendo apresentado diversos projetos de lei e indicações originados das discussões dos Grupos de Trabalho.

Entre as Indicações há a criação do Mosaico de Unidades de Conservação da Serra da Jiboia e a que sugere a criação do Programa Estadual de Redução do Uso de Agrotóxicos (PROERA), e entre os projetos de Lei há o que dispõe sobre a Política de Desenvolvimento Sustentável da Pesca e Aquicultural no Estado da Bahia e o que institui a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica.