OUTRAS NOTÍCIAS

Sindsaúde discute demandas com servidores de Vitória da Conquista e Itapetinga

2016-08-16-PHOTO-00000027Em visita ao interior do estado, entre os dias 8 e 10 de agosto, o presidente do Sindsaúde, Silvio Roberto dos Anjos e Silva e a diretora Mariene Brito se reuniram com servidores da 20º Dires e do Hospital Afrânio Peixoto e Hospital de Base, em Vitória da Conquista e da 14ª Dires, em Itapetinga. O objetivo do encontro foi passar informes, ouvir demandas dos trabalhadores e esclarecer dúvidas.

O presidente da entidade falou sobre as atividades de mobilização pelo reajuste salarial e das ações judiciais impetradas pelo sindicato, pelo pagamento da URV, insalubridade e promoção dos aposentados, além da liminar concedida recentemente pelo Tribunal de Justiça ao Sindsaúde e ao Sindimed, que obriga o governo do estado a enviar o Projeto de Lei que concede o Reajuste Salarial aos funcionários Públicos Estaduais. Também foi esclarecidas dúvidas sobre os processos de promoção e progressão, além do Projeto de da Regionalização da Saúde.

No Hospital Afrânio Peixoto, a direção do Sindsaúde discutiu sobre a intenção do governo do estado em iniciar um processo de municipalização na unidade. Ficou definida a realização de uma audiência pública, no mês de outubro, após as eleições para discutir a situação.

 

Compartilhe!

Os comentários estão encerrados.