OUTRAS NOTÍCIAS

Hospital Roberto Santos oferece atendimento vascular durante ‘Bem Estar Global’

Roberto_Santos_Fachada_Bocao_News(1)Os cidadãos baianos que necessitam de atendimento vascular poderão contar com a assistência dos cirurgiões do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) durante o ‘Bem Estar Global’, que será realizado em Salvador no próximo dia 15 (sexta-feira). A ação, que é uma parceria do Sesi e da Rede Globo, ocorrerá no bairro da Boca do Rio, nas proximidades do antigo Aeroclube, e oferecerá diversos serviços de saúde para a população.

De 8 às 14 horas, período em que as atividades funcionarão, a expectativa é de que 250 pessoas sejam atendidas no estande organizado pela Regional Bahia da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. De acordo com o presidente da SBACV, Mauricio Aquino, quem passar pelo local receberá orientação sobre aterosclerose (acúmulo de gorduras, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias e dentro delas) e rastreamento de doença carotídea.

“Vamos entregar materiais informativos, realizar os atendimentos e, se identificarmos necessidade de intervenção, encaminharemos para solução no Hospital Roberto Santos, que é referência no assunto na Bahia”, explica Aquino. Segundo ele, uma equipe de cerca de dez profissionais especializados em vascular estará à disposição dos cidadãos no ‘Bem Estar Global’.

Ascom do HGRS
Roberto Santos/Global1

Compartilhe!

Os comentários estão encerrados.