OUTRAS NOTÍCIAS

Creasi desenvolve atividades sobre a violência contra a pessoa idosa

IdososcaminhandoDia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Visando despertar reflexão e conscientização sobre o tema, o Creasi realizará atividades durante todo o dia, na unidade.

A programação inclui a exibição da palestra “Violência contra a pessoa idosa: Panorama atual” com o médico Lucas Kuhn (SBCG), por videoconferência promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS)/Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC); exibição de vídeo sobre violência, varal da violência no qual pacientes irão expor, em desenhos, colagens, textos, poesias, etc., o seu entendimento sobre o assunto; apresentação sobre os tipos de violência e os mecanismos de defesa, proteção aos direitos da pessoa idosa e o enfrentamento à violência.

As atividades serão desenvolvidas pela equipe técnica do Centro, com a participação de enfermeiras, assistentes sociais, psicólogas e nutricionistas, que também irão prestar orientações sobre o Disque Direitos Humanos – Disque 100.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

Fonte: Site Sesab

Compartilhe!

Os comentários estão encerrados.