OUTRAS NOTÍCIAS

Matéria do Fantástico aponta Salvador como capital com menor investimento em Saúde do país

videoReportagem exibida pelo programa Fantástico, neste domingo (28/02), destacou o caos e a precarização da saúde em Salvador, sobretudo no que diz a atendimento nos hospitais. Segundo levantamento do Conselho Federal de Medicina, a despesa média por pessoa em saúde na capital baiana é R$ 0,59 (valor per capita/dia). Esse valor é seis vezes menor que a média nacional que é de R$3,89 por dia.

A reportagem mencionou a Maternidade Climério de Oliveira como exemplo da crise pela qual passa o setor. Apesar dos dados e das entrevistas exibidas na matéria, o secretário estadual de Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, negou que houvesse qualquer reclamação sobre o sistema de saúde na Bahia.

Contraditório, o secretário afirmou que “Não existe colapso, nem existe crise na saúde do Estado da Bahia”, demonstrando mais uma vez o seu despreparo e a falta de comprometimento com o atendimento à população.

Veja a matéria completa no link: