OUTRAS NOTÍCIAS

Após redução de direitos e salários, governo faz propaganda de mau gosto para servidores comprarem carros

IMG_5070Como se não bastasse retirar direitos e fazer o confisco do salário dos servidores públicos, através de medidas perversas e autoritárias como o aumento do Planserv, corte de insalubridade e redução de gratificações, o governo estadual está divulgando uma propaganda de mau gosto para os servidores da saúde esta semana.

O governo cedeu o espaço interno do Hospital Roberto Santos, para instalação de stands que anunciam “descontos exclusivos” para servidores públicos, para compra de carros da marca Ford, de modelos que custam, em média, R$40 mil reais. Uma verdadeira piada e desrespeito com a categoria que vem amargando reduções significativas nos seus salários, neste final de ano.

Muitos servidores da Saúde tiveram perdas acima de 50% em cima dos seus vencimentos, e estão se desdobrando para pagar as contas e comprar o básico para sobreviver. Para a diretoria do Sindsaúde-Ba, o governado deveria permitir a propaganda em outros espaços, como a Governadoria, por exemplo, onde os funcionários de cargos comissionados, que não foram afetados com as medidas nefastas de redução de direitos, poderão ter condições de comprar carro zero neste final de ano.

A diretoria da entidade entende que, antes de oferecer venda de automóveis, o governo deveria valorizar os servidores públicos com salários dignos e condições mínimas de trabalho.