OUTRAS NOTÍCIAS

Caminhada no sábado marca Dia Nacional de Mobilização na Bahia

A CTB Bahia está convocando todos as entidades sindicais para participar do Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Democracia, que será marcado por atividades em todo o país no próximo sábado (3/10). Em Salvador, o movimento social está organizando uma grande caminhada pelas ruas do Centro da cidade, com concentração no Campo Grande, a partir das 9h.

Esta é a primeira atividade convocada pela Frente Brasil Popular, articulação formada por movimentos sociais de diversas frentes de atuação, partidos de esquerda, intelectuais, religiosos e artista, que se uniram para lutar por mais democracia, mais direitos para os trabalhadores, pela soberania nacional e contra a ofensiva de direita em curso que visa desestabilizar o governo e impor uma agenda conservadora ao conjunto da sociedade.

Na Bahia, a caminhada está sendo organizada pela Frente Brasil Popular no estado, que foi lançada no dia 25 de setembro, em Salvador, com a participação de lideranças sociais, sindicais e políticas.

“Vamos tomar as ruas no dia 3 de outubro para alertar a sociedade sobre o real interesse da elite com a desestabilização do governo e da economia do nosso país. Vamos alertar também para os reais interesses em torno dos ataques à Petrobras, à engenharia nacional e aos direitos dos trabalhadores. Precisamos mobilizar a sociedade para evitar um golpe contra a democracia, que provocaria um grande retrocesso nos avanços sociais que conquistamos nos últimos anos. Esta é uma tarefa das centrais, dos sindicatos e de todo o movimento social. Vamos todos ao Campo Grande no sábado”, conclamou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

 

Compartilhe!

Os comentários estão encerrados.