OUTRAS NOTÍCIAS

CTB realiza Conferência Livre de Saúde no dia 24 de julho

Com o objetivo de fortalecer a defesa do Sistema Único de Saúde e ampliar a participação dos trabalhadores neste debate, a CTB Bahia vai realizar a 1ª Conferência Livre de Saúde – Em defesa do SUS rumo à 15ª Conferência Nacional, que acontecerá nos 24 e 25 de julho, na Câmara de Vereadores de Itabuna, no sul do estado. A expectativa é reunir lideranças de diversas categorias para potencializar a contribuição da classe trabalhadora nas conferências Estadual e Nacional de Saúde.

Para potencializar o espaço debate, a organização da Conferência decidiu colocar apenas um tema em discussão em cada turno do evento. Na manhã do dia 24, a mesa será sobre as reformas democráticas e populares, em especial a reforma política. Durante a tarde, o financiamento do SUS será o tema em discussão.

No segundo dia do encontro (25), a primeira mesa debaterá a valorização do trabalho e a educação em saúde. A parte da tarde será dedicada às contribuições sobre a importância da participação do movimento social e sindical nas discussões sobre saúde.

Fonte: Ascom CTB Bahia

Compartilhe!

Deixe uma resposta