OUTRAS NOTÍCIAS

CTB Bahia mobiliza os sindicatos para paralisação no dia 29

A luta contra a terceirização  e outras ameaças aos direitos trabalhistas continua a todo vapor. A CTB Bahia está orientando os sindicatos filiados para mobilizar os trabalhadores de sua base para participar da Paralisação Nacional marcada para o dia 29 de maio, com a interrupção das atividades, protestos e manifestações de rua nas principais cidades do país.

Convocada pela CTB e demais centrais sindicais, a atividade tem o objetivo de mostrar a indignação da classe trabalhadora com a aprovação pela Câmara dos Deputados  do Projeto de Lei 4330 e outras medidas que retiram direitos trabalhistas.

O protesto é também mais uma forma de chamar a atenção da sociedade para o retrocesso que seria a entrada em vigor do projeto,  que permite a terceirização geral e irrestrita. “Precisamos do apoio de todos para evitar que o PL da terceirização seja aprovado no Senado Federal  e autorize a precarização das condições de trabalho no Brasil, retirando diretos duramente conquistados nos últimos 40 anos. Esta deve ser uma luta de todos os trabalhadores brasileiros”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Fonte: CTB

Compartilhe!

Deixe uma resposta