Diretores do Sindsaúde reúnem-se com servidores em Macaúbas

No dia 15 de maio os diretores do Sindsaúde-Ba Ivanilda Brito e Dijalma Rossi participaram de duas reuniões no município de Macaúbas, uma com servidores estaduais e outra com profissionais da rede municipal de Saúde.

Na primeira, no Centro Cultural de Macaúbas, que contou também com a presença de servidores da Dires (Núcleo) de Boquira, os dirigentes do sindicato atualizaram a categoria sobre o processo de negociação e aprovação do reajuste salarial do Estado, bem como sobre a formatação da pauta específica da Saúde que será negociada com o governo.

Na reunião convocada pelo Sindicato do Servidor Público Municipal de Macaúbas (SindservPMAC), realizada na Câmara Municipal de Macaúbas, os diretores do Sindsaúde e o advogado Marcos Brito, da CTB, deram explicações sobre o processo de elaboração da pauta de reivindicações a ser negociada com a prefeitura local. Em destaque a política de reajuste salarial, a reforma do Estatuto do Servidor, a elaboração do Plano de Cargos, a necessidade de qualificação profissional e de melhoria das condições de trabalho.

Participaram do encontro, também, o vereador Anderson Luiz Gomes, o secretário municipal de Saúde, Abílio Marcone Silva, o presidente do Conselho Municipal de Saúde e o presidente do sindicato, o enfermeiro Antônio Anjos.