Audiência em Itapetinga discute extinção das Dires

A extinção das Dires e a regionalização da saúde foram discutidas em uma audiência pública realizada no município de Itapetinga, no dia 18 de março. O presidente do Sindsaúde-Ba, Silvio Roberto dos Anjos e Silva, participou do encontro que contou com a participação de representantes da Defensoria Pública e das câmaras municipais, entidades sindicais, religiosas e segmentos sociais da região. O evento foi realizado na Casa Maçônica Centro e União.

O documento final conteve as proposições e reivindicações do sindicato. Entre eles estão a criação de um fórum permanente com representantes de servidores de todas as Dires e representantes das entidades de profissionais de saúde, de conselhos municipais e do Conselho Estadual de Saúde (CES); que nenhum servidor seja relotado, disponibilizado ou cedido enquanto não for concluído o processo de ajuste e redesenho da regionalização da saúde.