NOTÍCIAS ESTADUAIS

Dr. José Caíres Meira é homenageado em novo ambulatório no HGRS

O prédio anexo do Hospital Geral Roberto Santos foi inaugurado nesta segunda-feira (29). A solenidade contou com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário da Saúde, Washington Couto, de representantes do Ministério Pùblico Estadual e diretores do Sindsaúde e do Sindimed.

Batizado de José Caires Meira, em homenagem ao ex-presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Caires era um defensor da causa médica, sempre demonstrando grande empenho na busca de melhorias para a categoria e para a saúde pública. Por mais de 16 anos participou da diretoria do Sindimed-Ba, exercendo por duas vezes o cargo de presidente

O ambulatório de multiespecialidades vai atuar na prevenção, diagnóstico e tratamento multidisciplinar dos pacientes. No novo anexo também estão instalados a parte administrativa, o setor de ensino e pesquisa, com biblioteca, laboratório, auditório, além de dormitório para residentes.

Estão previstos a realização de 30 mil consultas e quatro mil exames e pequenos procedimentos por mês. Entre os serviços disponíveis estão angiologia, buço maxilo facial, cabeça e pescoço, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia plástica, ginecologia, dentre outras especialidades.