NOTÍCIAS ESTADUAIS

Sindsaúde participa da 212ª Reunião Ordinária do CES

A 212ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde foi realizada no dia 25 de setembro, no auditório Plenarinho da Assembléia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo. A diretoria do Sindsaúde, representada pelo diretor Silvio dos Anjos, participou da reunião apresentando o relatório sobre a visita técnica a Mucugê, Souto Soares e Lençóis.

Durante a apresentação, foram abordadas as temáticas sobre o histórico do SUS e as conferências de saúde; os conselhos e sua importância no acompanhamento do SUS; a importância e as responsabilidades dos conselheiros; a Lei complementar n º 141 de 2012 e as responsabilidades dos conselheiros frente à referida lei.

O evento conta com representantes do conselho, Ministério da Saúde (MS), e Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na ocasião, o secretário Washington Couto abordou questões relacionadas ao Hospital Espanhol que, através do decreto estadual 15.425/2014 foi transformado em bem de utilidade pública. A pauta da reunião abordou também os temas: Convênios e Comissão de Educação Permanente.