NOTÍCIAS ESTADUAIS

Transferência de servidores do Hospital das Clínicas para o HGRS

Surpresos com a publicação, na edição do dia 28 de maio do Diário Oficial do Estado da Bahia, de relação de 90 servidores do Setor de Regulação do Hospital das Clínicas que deverão se apresentar nesta sexta-feira (30) ao Hospital Geral Roberto Santos, dirigentes do Sindsaúde-Ba irão hoje (29) à tarde à Secretaria da Saúde (Sesab) saber do secretário Washington Couto a motivação da transferência.

Mesmo entendendo a necessidade de lotação de profissionais para reforçar o atendimento no Roberto Santos, tanto o Sindsaúde quanto a Assufba (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA e UFRB) querem saber da Sesab o que demandou a transferência desses servidores.

A diretoria do Sindsaúde argumenta que a política de recursos humanos do Estado não pode suprir a carência de pessoal de uma unidade desfalcando outra. Além disso, a medida gera insegurança entre os servidores, que ficam com a sensação de que podem ser remanejados sem a necessidade de justificativa ou qualquer outra forma de consulta.

Juntamente com a Assufba, o Sindsaúde também encaminhou pedido de reunião com a reitora da UFBA e o diretor do Hospital das Clínicas para discutir a situação.