NOTÍCIAS ESTADUAIS

4ª CEST BA será realizada em maio

A 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Bahia (4ª CEST BA) acontecerá na segunda quinzena de maio e será precedida de conferências nas nove macroregionais de saúde até nove de maio.

A realização do evento foi aprovada pelo Conselho Estadual de Saúde na Bahia, durante a 204ª Reunião ordinária, realizada no dia 19 de dezembro de 2013. O eixo principal da Com o eixo principal “Implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNST) no Estado da Bahia”, a 4ª CEST Ba tem o objetivo de propor a efetivação da política estadual de saúde do trabalhador e da trabalhadora no SUS.

 

Os subeixos do evento são:

 

I – O desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora nas regiões de saúde e no estado da Bahia.

II – Fortalecer a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora.

III – Efetivação da Política Nacional de saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas do governo.

IV – Financiamento da política Nacional de saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos municípios, Estados e União.

 

Informações: (71) 3103-2214

Email: conferência.stba@saude.ba.gov.br

Compartilhe!

Deixe uma resposta