Sindsaúde pede celeridade na votação de PL de revisão do PCCV

O projeto de lei que regulamenta o acordo assinado entre o Sindsaúde e o governo para revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), poderá ser votado ainda este mês de novembro na Assembleia Legislativa. A proposição já encontra-se em pauta,  com prazo para apresentação de emendas até o dia 12 de novembro. A partir daí, estará apto para ser votada em plenário.

A presidente do Sindsaúde, Inalba Fontenelle, se reuniu com os deputados estaduais Zé Neto (PT) e Álvaro Gomes (PC do B), na última terça-feira (6), para pedir celeridade na votação do projeto.  A diretoria do sindicato continuará acompanhando o andamento do projeto. “A luta do Sindsaúde é para que o projeto seja votado ainda este mês, pois é grande a expectativa de todos os servidores da saúde”, disse Inalba.

O Projeto de Lei de número 20004/2012 foi publicado no Diário Oficial do dia 26 de outubro e encaminhado para a assembleia no mesmo dia. O envio do PL para o legislativo foi uma vitória importante para todos os trabalhadores, que passam a ter novas perspectivas de carreira tanto por tempo de serviço quanto por nível  (promoção por qualificação /capacitação). Em abril de 2013 os servidores terão a possibilidade de nova promoção, graças à regulamentação do acordo, alcançando até mesmo os trabalhadores promovidos em 2012.