DESTAQUES

Deputados votam [SIM] na CCJ

Ontem, 28 de janeiro de 2020, mesmo com o ATO Contra à PEC 159, realizado pelos sindicatos dos servidores públicos da Bahia, a PEC159, estava na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBa) que aprovou a proposta de Emenda Constitucional enviada pelo Governado do Estado da Bahia, Rui Costa (PT). A PEC159 estabelece um novo regime de previdência social para Bahia, onde a mulher terá que trabalhar por mais 5 anos até a sua aposentadoria.

O relator deputado Vitor Bonfim (PL), apresentou na manhã e colocou para apreciação logo no final da manhã, a PEC na CCJ foi aprovada pelos deputados, todos não mostraram preocupados ou sensíveis a luta dos servidores públicos da Bahia. Após aprovação, antes de encaminhar para votação no plenário, uma Liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) barrou o andamento trazendo nova esperança aos servidores públicos da Bahia, em abrir um diálogo com o Governador Rui Costa e apresentarem uma nova proposta viável, após estudo do Dieese.

Todos devidamente notificados da decisão liminar, o governador Rui Costa já recorreu e enviou o procurador Moreno para Brasília, na tentativa de suspender a  liminar para ainda nesta quinta-feira (30), a PEC 159, seja votada.

Para que todos os servidores públicos da Bahia saibam quem votou na CCJ, segue a lista e partido.

Alan Sanches / DEM

Alex Lima/ PSB

Antonio Henrique/ PP

Paulo Câmara/ PSDB

Paulo Rangel/ PT

Robson Almeida/PT

Samuel Jr/ PDT

Vitor Bonfim/ PL

Zé Raimundo/ PT

Compartilhe!

Os comentários estão encerrados.