Amanhã (28), ATO Contra à PEC159

SindsaúdeBa promoverá ato amanhã (28)

Nesta terça-feira, 27 de janeiro de 2020, às 9horas, na entrada da Assembléia Legislativa (ALBA-CAB) promoverá com todas as entidades que defendem os servidores públicos da Bahia, o – ATO Unificado Contra à PEC 159/2020. A manifestação reunirá além dos sindicatos todas as centrais sindicais que rejeitam a proposta Reforma da Previdência 159 que ataca diretamente todos os servidores do Estado da Bahia, em especial as mulheres.

Para o SindsaudeBa, a proposta PEC159 compromete um dos maiores instrumentos de garantia de uma vida melhor para todos os servidores, a aposentadoria. “A PEC159 representa um ataque a vida e a dignidade humana de todos os servidores públicos, o direito da aposentadoria é uma conquista não um circo, aumentar a idade mínima da aposentadoria para as mulheres é crueldade”, pontuou Ivanilda Brito, presidente do SindsaudeBa.

Durante as férias dos servidores públicos, o SindsaúdeBa, em nota divulgou ser contrário a PEC que retira os direitos da aposentadoria e aumenta ainda mais o tempo de contribuição. “Somos contra, precisamos dialogar com Governador Rui Costa, assim como eles fazem pesquisas nós fazemos e temos o Dieese que tem estudos e pesquisas que vão ajudar a todos melhor entender e a resolver o problema que é PREVIDÊNCIA”, pontuou Ivanilda.

Nesta terça-feira, 28 de janeiro, com concentração 8:30horas, na porta da ALBA-CAB, em Salvador-Ba, Ato Contra à PEC159/2020.

#ContraaPEC159

#DialogaRuiCosta