Servidores Públicos da Saúde na Lavagem do Bonfim

O bloco dos Servidores Público da Bahia estará na Lavagem do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira, 16 de janeiro, com concentração na Praça da Inglaterra, a partir das 7:00 horas. Com tema “Contra a Reforma da Previdência”, #ServidorPúblico, todos e todas servidores públicos da Bahia e dirigentes da base da área da saúde pelo Estado estarão agradecendo e renovando a fé, energizando suas energias na defesa pelos direitos e por melhorias e respeito aos servidores público.

“A lavagem do Bonfim é uma atividade cultural patrimônio da Bahia, onde o mundo vem participar pela fé e pela parte festival que mobilizam a todos, mais esse ano de 2020 estamos na luta pela defesa do respeito de todos os servidores público da Bahia e vamos juntos mostrar esse bloco da nossa unidade! “, comentou a presidente Ivanilda Brito.

A principal bandeira levada para a festa pela CTB-Bahia e o Coletivo de Entidades é a Reforma da Previdência Estadual. A Medida Provisória 158/2019, foi encaminhada para votação na Assembleia Legislativa da Bahia. Logo, a PEC, através de intensa mobilização na Bahia o Governador retira da pauta e abre para um diálogo. Agora é a vez de dialogar! – Mudanças como o aumento da idade mínima e o tempo de contribuição terão grande impacto negativo na vida dos servidores, em especial, mulheres e professores.

Para o diretor de Cultura e Esporte, Edson Leite, reforça a chamada acompanharem o Bloco Servidor Público. “Durante a Lavagem vamos juntos mostrando unidade e força na luta pelo respeito e nossos direitos”, afirma Edson.