SindsaúdeBa participa da 23ª Plenária Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC.

“Estamos buscando apoios para que a imprensa fale a verdade, que mostre que nosso governo do Estado não deu aumento a 5 anos aos servidores públicos, não paga a nossa URV, agora vem com uma PEC 158/2019 sem qualquer diálogo com a categoria!”, comentou a presidente Ivanilda Brito, sobre a articulação de uma campanha para chamar a atenção do Governo do Estado da Bahia, os deputados e seguimentos sobre a importância dos servidores públicos no estado para fortalecer a economia e a base do governo. Com a divulgação oficial da 23ª Plenária Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC, onde reunirá milhares de jornalistas, comunicadores, blogueiros e comunicólogos que através da comunicação fazem seu papel social.

Atividade, que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de março, vai renovar a direção da entidade pelos próximos dois anos. O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) prepara sua 23ª Plenária Nacional para os dias 20, 21 e 22 de março de 2020, em São Paulo (SP). O encontro marcará a renovação da gestão da entidade e futuras ações da FNDC pelo Brasil.

A Plenária aprovará um novo Plano de Ação para a entidade no próximo período, além de fazer um balanço das atividades desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos. A programação do evento ainda deve incluir debates de conjuntura sobre a luta por políticas democráticas de comunicação e o enfrentamento das violações à liberdade de expressão no país.

“Queremos que a imprensa fale sobre os servidores públicos, fale sobre os assédios, os casos de abusos, violência que sofremos internamente na área da saúde e acabe com a campanha de que servidores não prestam ou são preguiçosos, queremos respeito e queremos ter voz na grande mídia e para isso, estamos buscando esse dialogo e colocar nossos servidores para falar nos microfones da imprensa”, desabafou Ivanilda Brito.