Nota de Apoia a Diretora de Imprensa e Vereadora do PCdoB Aladilce Souza

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindsaúdeBa) repudia à atitude do atual prefeito da maior capital negra do Brasil, Salvador, ACM Neto, que processou a vereadora e diretora do SindsaúdeBa, Aladilce Souza, por ter cobrado publicamente explicações sobre os gastos na Secretaria de Saúde no município, pela mesma em investigação da polícia federal deflagrada em março de 2019.

Enfermeira, professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mãe e mulher politizada defensora da sociedade e de todos os servidores públicos, não irá se intimidar. Essa conduta do prefeito é a nítida intenção de querer calar a vereadora, com sua gestão autoritária e elitista.

Além da defesa da democracia, educação e saúde um grande instrumento de libertação, como o grande educador Paulo Freire ensinou, a luta contra a corrupção também educa. Nosso total apoio a vereadora e diretora do SindsaúdeBa, Aladilce Souza, todos os baianos estamos com você.