Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

A data marca uma maratona de ações pelo mundo pelo fim da violência contra às mulheres. O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de novembro, nesta segunda-feira, 25 de novembro, ocorre diversas atividades pelo Estado da Bahia, o SindSaude Ba apoia todas as campanhas que lutem pelos direitos das mulheres, democracia e principalmente pelos direitos dos servidores públicos. Nesta data tão emblemática, o SindsaúdeBa, chama atenção para os casos de assédios entre os servidores públicos e a polarização de denegri a imagem do servidores públicos.
Neste dia, a presidente do SindsaúdeBa, Ivanilda Brito, reitera o compromisso do sindicado com o fim da violência de gênero e os casos de assédios com os servidores públicos. “Somente quando a metade de nossa população representada por mulheres e meninas puder viver livre de medo, violência e insegurança cotidiana, podemos realmente dizer que vivemos num mundo justo e igualitário, levo essa mesma bandeira para nossos colegas servidores públicos que veem nos alertando para casos de assédios e violência domesticas que sofrem”.

Por sua vez, a diretora de imprensa e vereadora Aladilce Souza, frisou que “é responsabilidade coletiva que o mundo seja um lugar melhor e mais seguro para mulheres e meninas, principalmente os servidores públicos da saúde, vamos juntos construir defesas pelos direitos de cada homem e mulhere, família e a sociedade”, pontuou Aladilce, que reafirma que as mulheres e os servidores esperam dia e noite, “Eu e todos querem ser ouvidos. Se eu tenho direitos o Estado e Município tem os deles e devem respeitar a todos e todas”.

Pesquisas revelam que a pandemia da violência contra as mulheres e meninas afeta uma em cada três mulheres em algum momento da sua vida. Este não é um fenômeno recente. Nos últimos meses, movimentações globais têm trazido o tema à tona a partir da determinação e da coragem de ativistas e sobreviventes da violência contra mulher.