Novela PCCV – Mucugê chega ao fim mais a luta continua.

Os servidores municipais efetivos da Saúde de Mucugê, município da Chapada Diamantina, respiram aliviados após anos de castigo. Após uma assembleia, no dia 15 de agosto, promovido pelo SindsaúdeBa e Sindrecs, com ameaça de greve geral no município, uma força tarefa para acelerar o estudo do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) conseguiram através da ajuda do SindsaúdeBa.

Com muitos esforços e reuniões, o então prefeito Manoel Luz (PSD) assinou e divulgou no diário oficial o PCCV dos servidores municipais da saúde. “Uma luta, que nós do SindsaúdeBa agradecemos a Deus e a todos vocês que uniram forças e coragem de lutar; sempre falamos sozinhos não conseguiremos nada, agora unindo toda a categoria mudamos a nossa realidade para melhor”, pontuou a presidente do SindsaúdeBa, Ivanilda Brito.
Como as três etapas foram conclusiva graças a esforço juntos do SindsaúdeBa, em especial o RH e Advogados, o relatório de impacto financeiro e a Tabela Salarial dos Servidores da Saúde foram encaminhados a Câmara de Vereadores e aprovados. De acordo com Secretária de Saúde, Junior Douglas. “Após esse processo, a lei já entra em vigor”, como se confirmou através do diário oficial em anexo nesta matéria.
Em dezembro de 2018, foi protocolado no gabinete do prefeito um ofício com o objetivo de saber o que estava havendo em relação ao acordo não cumprido de apresentar a Tabela Salarial dos Servidores da Saúde à Câmara Municipal de Mucugê para dar início a implementação do PCCV da categoria. “A comissão cobrou oficialmente justificativa e posição definida do Executivo sobre a tabela atualizada que não foi apresentada”, disse a vereadora Núbia Sacerdote (PSB) entrou na luta, junto com as categorias envolvidas.
“Eu estou feliz pela aprovação e principalmente pela responsabilidade da categoria que juntos conseguimos através de uma soma de forças através do SindsaúdeBa e Sindrecs que só nós sabemos e essa luta pelas políticas públicas, ela continua com pautas como segurança e qualidade no atendimento à saúde, foi somente um degrau temos muitos para subir e juntos vamos subir uma a um, não vamos abandonar a luta da categoria e por melhorias da nossa cidade de Mucugê”, disse a vereadora Núbia Sacerdote (PSB).