Sindsaúde Itinerante circula pelo interior da Bahia

Com projeto inovador para reaproximar os servidores públicos do Estado da Bahia para lutarem pelos seus direitos, o projeto SindsaúdeBa Itinerante ganha força e continua sua saga pelo interior da Bahia. A próxima cidade a ser divulgada será Itamaraju, no próximo dia 07 de novembro, às 8:30 horas, na sala de reunião do Hospital Municipal. O encontro do SindsaúdeBa com os servidores ativos e aposentados em Itamaraju tem pauta específica na luta pelos direitos de todos e todas.

“Nossa pauta de luta é pelos servidores públicos e vamos debater o precário atendimento do Planserv na cidade e região do extremo Sul, a desvalorização salarial, plano de cargo e salário, além da aposentadoria e perdas com a nova previdência social, queremos esclarecer e ajudar cada servidor a encontrar uma solução para seus problemas”, comentou a presidente Ivanilda Brito.

O SindsaúdeBa Itinerante tem o objetivo de levar às principais cidades, onde tem servidores de saúde, atendimento jurídico e RH, visando prestar atendimento aos associados durante a reunião.

Segundo a presidenta do Sindsaúde, Ivanilda Brito, o serviço itinerante está alcançando resultados positivos. “Estamos sendo recebidos com muito carinho e respeito pelos nossos filiados, que nos garantem continuar na luta pelos nossos direitos. Outros deixam claramente que é importante o sindicato e agradecem pela iniciativa. Nós temos em mente que nosso papel é defender o trabalhador, esclarecer e tirar todos as dúvidas, assim, teremos nossos objetivos, enquanto luta de classe, realizadas com sucesso”, comentou Ivanilda.

“Considerando a distância e todas as dificuldades nós estamos indo e esclarecemos tirando dúvidas de todos na reunião que tem algum processo do setor de RH, esclarecemos os protocolos que muitos ainda têm dúvidas, como: a entrada na aposentadoria e o Abono. Com essa iniciativa itinerante, além de ajudar a esclarecer, estamos reaproximando a base da entidade”, comentou a assessora de Recursos Humanos – RH do SindSaúde, Jucélia Fernandes.

As dúvidas permeiam entre o setor jurídico e RH, como: insalubridade (direito retirado 2015), URV, licença, abono, aposentadoria e processos parados na 7ª Vara da Fazenda Pública devido a troca constante de Juízes.

“O mais importante é que usaremos todas as ferramentas de comunicação para esclarecer a nossa base, cobrar das autoridades e acompanhar os processos. O sindicato é um braço de defesa de cada servidor e nós vamos lutar por cada”, explicou a diretora de imprensa, Aladilce.

A próxima cidade será Itamaraju, no próximo dia 07 de novembro, às 8:30 horas, na sala de reunião do Hospital Municipal. O encontro do SindsaúdeBa com os servidores ativos e aposentados em Itamaraju tem pauta específica na luta pelos direitos de todos e todas.