DESTAQUES

SindsaudeBa marca presença no Giro Pela Vida.

Foram dois dias de intensas atividades no Farol da Barra, com serviços como mamografia, consultas de graça, atividades físicas, várias palestras, oficinas diversas e espaço Kids.  Com realização do Instituto Avon em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, Hospital da Mulher e Instituto Couto Maia, o Giro Pela Vida tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e Governo do Estado. Além dos exames gratuitos ocorreu a distribuição material informativo sobre Câncer de Mama e Saúde da Mulher.

“A Saúde do trabalhador, precisa desse tipo de evento onde oferta os atendimentos para dar esperanças as milhares de pessoas que buscam exames, diagnósticos e uma esperança para quaisquer tipo de enfermidade, por isso, nós, o SindsaúdeBa, viemos a convite para apoiar e dizer que estamos na campanha pela Saúde da Mulher e de todos”, comentou Ivanilda Brito presidente do SindsaúdeBa.

Ainda no mês de alerta – “cuidem-se! Previnam-se!”, chamavam os locutores do evento para a importância desse momento mais ainda de dar continuidade a prevenção e aos cuidados em alguns casos. As milhares de mulheres atendidas tiveram consultas com mastologista, nutricionista, psicólogo e assistente social, para as que vivem situação de violência, além de teste de glicemia e vacina contra HPV.

 

Muitas mulheres ainda não sabem ou sabem quase nada sobre o Câncer de Mama e podem demorar de descobrir a doença. “Essa campanha tem que ser mais intensa, nós do SindsaúdeBa apoiamos todas as atividades que venham ajudar a saúde do trabalhador e principalmente para nossos servidores públicos do Estado da Bahia, que mesmo com Planserv, temos diversas reclamações na capital e interior desde a falta de médicos a falta de vaga, então sempre estamos pedindo ao governo maior empenho à saúde do Estado e, agora, estamos lutando por novos concursos e piso salarial digno”, comentou a presidente Ivanilda.

 

Em sua caminhada matinal aos domingos, a diretora de imprensa e vereadora Aladilce Souza sabe a importância da prevenção e apoia todas as iniciativas que ajudem a população de Salvador. “É um exercício físico aeróbico de baixo impacto e que envolve grandes grupos musculares, dessa forma, promove uma melhora no sistema cardiovascular, além de fortalecer nossa musculatura e resistência, muito importante para diversas doenças, então, esse mês só usamos como campanha, precisamos prevenir e é isso que faço e todas nós através da campanha de Câncer de Mama, então, vamos lá caminha para viver bem melhor”, comentou Aladilce na pausa para água de coco, próximo a subida do Cristo, um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador.

 

O Giro Pela Vida desde ano repleta de atividades que conscientizaram as mulheres sobre a saúde das mamas e informações para ajudar a sociedade a fortalecer a campanha e a prevenção.  O SindsaúdeBa esteve durante os dois dias do Giro Pela Saúde dialogando e visitando os espaços já pensando na elaboração do evento, que acontecerá na Praça da Piedade (Salvador – centro), no dia 22 de outubro, com tema Vigilância Pela Saúde do Trabalhador #VivaoDivast.

 

 

Compartilhe!

Os comentários estão encerrados.