Sindsaúde convoca servidores para pressionar Votação.

O Sindsaúde convoca os técnicos administrativos para uma mobilização nesta terça-feira, 10 de setembro, às 14 horas, na Assembleia Legislativa, para acompanhar a votação do Projeto de Lei 23427/2019, que trata da equiparação dos menores salários do Estado ao salário mínimo.

O deputado Rosemberg tentou colocar o projeto na pauta de votação nesta tarde, 10 de setembro, mas não foi possível, foi impedido, pois o dep Targino não abriu mão do cumprimento do prazo, por isso, a votação foi adiada e remetida para esta quarta-feira, 11 de setembro.

De acordo com a fala do então deputado Rosemberg (PT), que nesta quarta-feira, 11 de setembro, às 14 horas, uma nova votação na câmara será realizada acreditando ser colocada em pauta o reajuste e aprovada com 100%, pois são trabalhadores do estado que precisam desse reajuste digno.

Durante a sessão, mesmo com dialogo direto com o Dep Targino, ele não aceitou colocar a pauta. De acordo com líder do governo, Rosemberg, a capacidade orçamentária do governo neste momento, após dialogo com sindicatos representando as classes dos servidores, só dará para esse reajuste. Se entrarem com pedido de vista, a votação do projeto passará para próxima semana, provando que não querem ajudar os servidores, comentou na bancada o deputado Rosemberg, que comunicou em outro momento, que entrará na folha deste mês, como Folha Complementar, mais que precisa ser votado para garantir o direto.