Sindsaúde presente na posse do novo SinjorBa

Uma nova página começa a ser escrita na história do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), que realizou a posse da nova diretoria, na sexta-feira, 30 de setembro, na Associação Bahiana de Imprensa (ABI), no centro de Salvador. A solenidade contou com a presença de diversos sindicatos, entidade dos meios de comunicação, autoridades e a diretora de comunicação e vereadora Aladilce Souza.

De acordo com a diretoria do sindicato do Sinjorba, que estará à frente da entidade pelos próximos três anos, a atual conjuntura traz desafios que só poderão ser enfrentados a partir de uma ampla mobilização da categoria.

O novo presidente do Sinjorba, Moacy Neves, afirma que os retrocessos trabalhistas, a precarização da profissão e as novas configurações das relações de trabalho irão impor à próxima gestão uma entidade muito mais organizada, dinâmica e participativa.

Para a diretora de imprensa do Sindsaúde e vereadora Aladilce, a relação da imprensa com os serviços públicos é uma temática importante a ser acompanhada. “No nosso caso, dos trabalhadores em saúde do Estado da Bahia, precisamos denunciar descasos, atrasos de salários, precarização, defender o Humaniza SUS, apoiar campanha, divulgar ações que ajudem a saúde da população, essa relação é fundamental”, pontuou Aladilce.

Exemplo desta relação estão em dois casos importantes: o do PCCV de Mucugê e o Projeto de Reajuste Servidores (as) Administrativos da Bahia no qual as ações ganharam mais força após divulgação da imprensa pela Bahia.

Com um quadro renovado e bem dinâmico, o Sinjorba vem com o dinamismo e a força na luta pela democracia e lutas pelos direitos dos trabalhadores da Bahia.