Sindsaúde repudia Fake News sobre diretora da entidade e vereadora Aladilce Souza

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – Sindsaúde vem a público manifestar repúdio aos ataques com notícias falsas envolvendo, de forma caluniosa, a  vereadora de Salvador, Aladilce de Souza que é também, diretora do Sindicato.

As notícias falsas que circularam nas redes sociais afirmavam que  a vereadora Aladilce (PC do B) e demais parlamentares Sílvio Humberto (PSB),Marta Rodrigues (PT) e Marcos Mendes (PSOL), que votaram contra o projeto do prefeito ACM Neto que propôs a isenção do ISS aos empresários de ônibus, defendiam o aumento da passagem para R$ 4,12.

A publicação, além de absurda, desrespeitosa e mentirosa, fera a honra e a integridade da parlamentar, que é uma das maiores militantes em defesa da população de Salvador. Esta situação nos afeta enquanto cidadãos e mostra o prejuízo das  Fakes News  para a democracia e para a sociedade.

Diante deste lastimável episódio, o Sindsaúde manifesta o seu apoio a vereadora e diretora da entidade, assim como aos outros três  vereadores atingidos,   e repudia a disseminação de notícias falsas. “Recomendo a todos e todas que antes de formar opinião, pesquisem nos órgãos de comunicação das instituições, sobre informações e temas polêmicos. Vamos combater essa onda de fake news que distorce a realidade”. afirma a presidente do Sindsaúde Ivanilda Brito