Forró da Resistência reúne servidores e reforça luta contra retrocesso

Fotos: João Ubaldo

Em clima de festejos juninos, servidores da Saúde participaram do Forró da Resistência na Casa D’Itália, no último domingo, dia 9 de junho. A festa foi promovida através de uma parceria entre o Sindsaúde e a APLB-Sindicato, fortalecendo a união sindical entre as categorias.

Com muito forró, arrasta pé, comidas típicas, amendoim e licor, os trabalhadores confraternizaram e reforçaram a mobilização contra o retrocesso. A festa foi animada por três atrações: Banda Xote de Anjo, Banda Forródedáemdoido e Rodopiô.

A presidente do Sindsaúde-Ba Ivanilda Brito ressaltou que, diante da escassez de recursos, o Forró da Resistência foi a oportunidade do sindicato oferecer aos seus associados e convidados o direito de se divertir, apesar do arrocho salarial de 4 anos sem reajuste.

Ivanilda  convocou os servidores a participarem do Forró dos Sem, com grande manifestação no dia 13, às 9 horas, na SAEB, que será o aquecimento para a Greve Geral de 14 de junho.

Durante a festa foram realizados sorteios para os associados participantes de 4 liquidificadores e 1 espremedor de frutas,  tendo sido contemplados os seguintes servidores:

1 – Antonio Jorge Bispo – 5º Centro de Saude

2 – Eliane Gonçalves – H R Santos