Forró dos “sem” vai protestar contra arrocho e cortes de direitos em frente à Saeb, dia 13/6, às 9h

Sem reajuste salarial há quatro anos e com diversos direitos cortados pelo governo do estado, o Fórum de Entidades do Funcionalismo Público Estadual, formado pelo Sindsaúde, Sindsefaz, Sinpojud, Aplb Sindicato e Sintest, vai Sindsaúde-Ba vai promover o Forró dos “sem”, para protestar contra o arrocho salarial, pelo pagamento da URV, por melhorias no Planserv e pela reabertura de diálogo com o governo. O forró com protesto acontecerá em frente ao prédio da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), no CAB, dia 13 de junho (quinta-feira), às 9h.

Os servidores públicos do estado vivem situação de grande arrocho salarial, acumulando uma perda salarial que já chega a 25%, o que vem tornando insustentável a sobrevivência dos profissionais das diversas categorias. Cerca de 30 mil funcionários públicos do Estado têm hoje um vencimento básico abaixo do salário mínimo, recebendo R$ 784 de salário-base. Servidores, todos juntos na grande mobilização em frente à Saeb! Não vamos arrefecer na luta!