Centrais Sindicais convocam trabalhadores para Greve Geral em defesa da Educação e contra os Reforma da Previdência dia 15/05

A diretoria do Sindsaúde-Ba apoia e convoca os servidores da saúde a aderirem a Greve Geral Nacional contra o desmonte na educação e contra Reforma da Previdência,  organizada pelas centrais sindicais para o dia 15 de maio. Em Salvador a CTB Bahia realizará um ato unificado com a participação de diversas categorias na Praça do Campo Grande, às 9h.

O movimento tem como objetivo denunciar os retrocessos e medidas do governo federal que estão promovendo um verdadeiro desmonte não só na educação pública, mas em diversos setores como saúde, Previdência, infraestrutura, meio ambiente, agricultura familiar, além de medidas danosas como a liberação desenfreada de agrotóxicos para a agricultura e o corte de programas sociais. A paralisação também é um preparativo para Greve Geral Nacional  em defesa da Previdência, marcada para o dia 14 de junho.

Estas medidas do governo atingem a população mais pobre que depende dos serviços públicos e trarão grandes prejuízos para o futuro do Brasil. O corte de 30% dos recursos das universidades prejudica não apenas a educação, mas também compromete a produção de pesquisas na área de ciência, tecnologia e saúde.

Desde de 2016, o governo federal vem intensificando os ataques à políticas públicas essenciais com a aprovação da Emenda Constitucional 95, que congelou o teto de gastos em áreas prioritárias como saúde e educação. O novo governo não apresenta nenhuma proposta de investimento e melhorias para ambos os setores. Ao contrário, continua promovendo o esfacelamento dos serviços.

Diversas categorias estão mobilizadas contra os ataques do governo federal com o objetivo de barrar as medidas nefastas que representam perdas irreparáveis para toda a sociedade! Diga não ao retrocesso!