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Recadastramento de aposentados da Sesab vai até o dia 30 de abril

Teve início no dia 1° de abril e segue até o dia 30 do mesmo mês, o recadastramento dos servidores aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab). Cerca de 13,5 mil trabalhadores inativos estão convocados a atualizar seus dados funcionais e assegurar o recebimento de seus proventos. O recadastramento, conduzido pela Superintendência de Previdência, da Secretaria da Administração (Saeb), integra as políticas de controle do Governo do Estado para manter o equilíbrio das contas públicas.

O recadastramento deve ser feito de forma presencial  em uma das 68 unidades de atendimento da Previdência Estadual, localizados no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), na capital e no interior, além do SAC Servidor, que atende no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Ainda é possível realizar o atendimento por hora marcada em sete postos: Paralela, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Feira Centro II, Conquista II, Lauro de Freitas e SAC Servidor. O agendamento é feito no Portal SAC e pela plataforma do SAC Digital, disponível para aplicativo de celular e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br.

Para fazer o recadastramento é necessário a apresentação dos seguintes documentos originais: RG ou outro documento de identidade oficial com foto atual e em bom estado de conservação; CPF; Comprovante de residência (preferencialmente conta de água, luz ou telefone). Por exigência do Governo Federal, também será necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Os inativos residentes em local fora da área de cobertura previdenciária, ou seja, em outros estados ou municípios da Bahia sem postos de atendimento CEPREV ou Ponto Cidadão, poderão efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para a SUPREV – Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904, colocando no envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”. Neste caso, deve enviar também atestado de vida original.

Os beneficiários residentes fora do País deverão encaminhar cópias autenticadas de documentos (ver lista no portal do servidor) e, ainda, a Declaração de Vida e Residência original, expedidas pela Embaixada ou pelo Consulado do Brasil no país de residência, com data de emissão não superior a 30 (trinta) dias da postagem.

Vale ressaltar que os servidores que não efetivarem a atualização cadastral no prazo estabelecido poderão ter o vencimento suspenso – de acordo com o Decreto nº 15.960, que institui o recadastramento.

Mais informações, como o calendário de recadastramento, locais de recadastramento e documentação necessária, podem ser consultadas no Portal do Servidor. Dúvidas pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

 

Informações: Saeb/Portal do Servidor

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