Caminhada das mulheres reúne centenas de pessoas contra a retirada de direitos, a reforma da Previdência, o machismo e a violência

Fotos: João Ubaldo

Uma multidão tomou às ruas do centro de Salvador na tradicional Caminhada do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, sexta-feira. A diretoria do Sindsaúde-Ba marcou presença no evento juntamente com centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais, organizações de mulheres, entidades e coletivos feministas em um dia de luta e protestos contra  os retrocessos, a retirada de direitos e para contra a reforma da Previdência.

A caminhada aconteceu em diversas cidades do país. Em Salvador, a marcha saiu da Praça Municipal em direção à praça do Campo Grande.Durante todo o percurso, os participantes também reforçaram as bandeiras em defesa dos direitos femininos, da igualdade, liberdade, empoderamento, contra a violência, o racismo, machismo, xenofobia e todas as formas de intolerância.

Com garra e espírito de luta, os participantes entoaram palavras de ordem, chamando atenção da sociedade sobre os perigos e retrocessos propostos pelo atual governo, que tem investido em medidas que retiram direitos dos trabalhadores, prejudicando, sobretudo, as mulheres.