Presidente do Sindsaúde discute situação do Planserv no MPE

A presidente do Sindsaúde-Ba Ivanilda Brito participou de reunião, no dia  4/1, com a promotora Patrícia Medrado, do Ministério Público Estadual, representando o fórum de  entidades do funcionalismo público do estado, para pedir informações sobre o andamento das negociações entre os médicos anestesistas e o governo do estado, após a suspensão do atendimento aos beneficiários do plano.

Durante a reunião, Ivanilda destacou os transtornos causados com a interrupção do atendimento, pois muitos pacientes tiveram cancelamentos dos procedimentos e cirurgias, e os valores passaram a ser cobrados diretamente ao beneficiário..

Ela destacou também outros problemas enfrentados pelos usuários do plano, sobretudo no interior do estado, como a dificuldade de profissionais credenciados e  a dificuldade para marcação de exames e consultas, além do estrangulamento salarial.

Ivanilda destacou a necessidade urgente dos anestesistas e o estado chegarem a um acordo para acabar com a angustia e desespero dos usuários do plano, pois nem todos têm condições de assumir mais este ônus com honorários médicos que estão sendo cobrado pelos profissionais.

O fórum de entidades do funcionalismo público do estado é composto pelo Sindsaúde, Sinpojud, Sindsefaz, APLB-Sindicato e Sintest, e clamam ao governador Rui Costa que abra o dialogo com os prestadores do PLANSERV, os servidores são adimplentes e nós não aceitamos esta situação que esta posta por falta de sensibilidade e respeito aos servidores públicos do estado.Esperamos que esta situação seja resolvida urgentemente.