Em reunião com coordenação do Planserv, dirigentes sindicais cobram melhoria no atendimento

Representantes sindicais do funcionalismo público baiano se reuniram, na terça-feira (5) com a coordenadora de relacionamento com beneficiários do Planserv, Andressa Schettini e a coordenadora técnica, Aline Coelho para tentar encontrar soluções para os problemas do plano de saúde e cobrar melhoria no atendimento.

Participaram do encontro a coordenadora de relacionamento com beneficiários do Planserv, Andressa Schettini e a coordenadora técnica, Aline Coelho. Representando os sindicatos estiveram presentes a presidente do Sindsaúde Ivanilda Brito, Ubirajara Lima (Sindsefaz), Maria José Silva “Zezé” (Sinpojud), Firmino Júlio e Daiana Alcântara (Sintest).

Durante a reunião os sindicalistas abordaram questões importantes, como a necessidade de marcação para exames laboratoriais, o sistema de cotas e a dificuldade de marcação de consultas para os usuários do interior.

De acordo com as representantes do Planserv o plano está acompanhando de perto os problemas que os usuários estão enfrentando, disponibilizando ainda uma central de relacionamento que funciona 24h, através do 0800 56 6066, para que os beneficiários possam denunciar qualquer irregularidade.

Os representantes sindicais sugeriram ainda que o Planserv crie um cronograma de reuniões com os conselheiros e realize reuniões nos sindicatos para esclarecer as dúvidas dos filiados/beneficiários.

O Planserv vem sendo criticado e perdendo espaço nos últimos anos. A situação deve piorar com a aprovação da proposta do governo Rui Costa que reduziu em 50% a participação do Estado no custeio do plano, no mês de dezembro.