Governador, servidores da Saúde também têm direito a melhoria dos salários

A diretoria do Sindsaúde-Ba repudia a forma discriminatória com que o governador Rui Costa vem tratando os servidores estaduais da Saúde do estado, ao contemplar apenas algumas carreiras com reajuste do salário base.

Foi publicado no Diário Oficial do dia 5 de janeiro a lei 14.083 que altera a estrutura remuneratória dos servidores da carreira de Agente Penitenciário integrante do Grupo Ocupacional Serviços Penitenciários.

Com esta medida, o governador ignora o fato dos servidores da Saúde ser uma das categorias que mais possuem grandes perdas salariais nos últimos anos. Uma boa parcela encontra-se com salário base abaixo do mínimo. Além de terem progressão por tempo de serviço e promoção de carreira devidas represadas desde 2016.

O Sindsaúde-Ba defende a valorização profissional de todas as carreiras, mas entende que atitudes discriminatórias como esta desestimulam ainda mais os servidores da Saúde, profissionais que já vêm acumulando prejuízos imensuráveis nos últimos anos com a sobrecarga de trabalho, cortes de gratificações como a insalubridade e baixos salários.

Exigimos tratamento igual por parte do governo do estado para que os prejuízos dos servidores da Saúde sejam minimizados e o atendimento à população não seja comprometido.