Servidores ocupam plenário da ALBA para impedir votação e convocam mobilização para quarta (12/12), às 9h

Fotos: João Ubaldo

Em mais um dia de paralisação com mobilização, nesta terça (11/12), os servidores públicos do estado ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa para impedir que os deputados votassem o projeto que prevê o aumento da alíquota do Funprev e reduzir em 50% o repasse do governo ao Planserv.

Com a resistência dos trabalhadores, que se mantiveram irredutíveis aos apelos de retirada do local, o presidente da Casa Ângelo Coronel, decidiu suspender a sessão. Os servidores decidiram manter a ocupação com vigília na ALBA com o objetivo de intensificar o movimento na quarta-feira (12/12), quando uma nova sessão deverá ser realizada.

A decisão foi deliberada em assembleia com os trabalhadores após os dirigentes sindicais receberem a informação por  WhatsApp apontando para uma convocação extraordinária para a manhã desta quarta.

Diante disso, o Sindsaúde convoca toda a categoria para se unir e participar da mobilização nesta quarta-feira (12/12), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, para garantir que os projetos não sejam votados.Todos à luta!